📣 Novidade! Agora somos Pinhos Armazém Agrícola. Alguns artigos poderão ser reencaminhados para o novo website

Cápsulas de café usadas não são recicláveis

No que toca à reciclagem de cápsulas de café que usamos em casa, nas nossas máquinas de café, temos duas opções: colocar no lixo comum ou devolver às marcas.
Cápsulas de café usadas não são recicláveis. Deves colocar no lixo comum ou devolver à marca.

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

As cápsulas de café vão para o ecoponto amarelo?

As cápsulas de café de plástico ou alumínio não devem ser colocadas no ecoponto amarelo.

Elas contêm resíduos orgânicos e não são consideradas embalagens, logo não podem ser processadas devidamente e não se qualificam para serem colocadas no ecoponto.

No entanto, as caixas de papel/cartão onde as cápsulas estão embaladas (a embalagem de papel onde elas vêm) podem e devem ser colocadas no ecoponto azul.

Como reduzir o impacto ambiental das cápsulas de café?

A melhor maneira de reduzires o impacto ambiental das cápsulas de café é devolvendo as cápsulas às marcas que criaram um sistema de recolha e reciclagem.

As marcas que já possuem este sistema são: Dolce Gusto, Delta Q e Nespresso.

Poderás entregar em loja ou, no caso de encomenda online, algumas marcas fazem a recolha em casa. Informa-te do procedimento junto da marca que usas, e podes começar assim a reduzir o impacto ambiental das cápsulas de café de plástico e alumínio.

Marca Continente

A marca própria do Continente lançou também um projeto piloto no âmbito da reciclagem de cápsulas de café. Também organiza recolhas nos seguintes pontos do país:

  • Matosinhos
  • Maia Jardim
  • Vila do Conde
  • Gulpilhares
  • Fânzeres
  • S. João Foz (Porto)
  • Lavra
  • Barcelos.

Capsulão Pingo Doce

O Pingo Doce apresenta na sua página de Responsabilidade o seu compromisso com um futuro sustentável. O programa “Capsulão” – ponto de recolha de cápsulas de café – presente em mais de 300 lojas, tem como objetivo final o uso do pó de café como fertilizante orgânico.

Ainda tens dúvidas quanto à separação do lixo em casa?

O nosso artigo sobre como separar o lixo em casa vai ajudar-te a esclarecer as dúvidas mais importantes e a organizares a separação do lixo devidamente (e de forma fácil).
Também podes visitar o website da Sociedade Ponto Verde e consultar a página dedicada à informação completa sobre este assunto.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS