O que são produtos abrasivos?

Quando a limpeza fica coisa séria, os produtos abrasivos são uma alternativa para a sujidade que nos dá mais problemas. Eles são conhecidos por serem mais fortes e eficazes, mas as suas vantagens vêm com regras de uso e cuidados. Vamos ver!
Fica a conhecer melhor este tipo de produtos para limpeza

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Benefícios e características

O produto de limpeza abrasivo limpa e restaura o brilho através de uma força extra para a remoção de sujidade e das manchas mais difíceis.

A sua aparência é, geralmente, cremosa, sendo que o líquido cremoso possui partículas abrasivas. Também existe em pó.

A utilização em superfícies propícias ao risco deve ser cautelosa, pois as suas propriedades poderão levar a danos nessas mesmas superfícies. Mas, trazem os seus benefícios e são úteis em situações como, por exemplo, comida queimada e manchas de sabão na casa de banho.

Têm também uma função importante na limpeza de manchas secas em superfícies resistentes ao risco.

Exemplos de produtos abrasivos

Como usar este tipo de produtos?

A melhor maneira de sabermos como usar estes produtos é verificando se possuem indicações de uso tanto no rótulo como no site da marca.

Mas, por norma, estes produtos utilizam-se aplicando-os diretamente na superfície a ser limpa, e esfregando-a com uma esponja, pano ou uma escova macia. Adicionalmente, em caso de sujidade mais difícil, esfrega com maior velocidade. Sempre com cuidado na força e intensidade, para evitar danos na superfície.

Uso dos produtos abrasivos em segurança

Os produtos abrasivos podem ser bastante danosos quando ingeridos ou em contacto com certas parte do corpo:

  • Mantém fora do alcance das crianças e animais de estimação.
  • Evita que o produto entre em contacto com os teus olhos. Se entrar, lava abundantemente com água.
  • Não ingerir o produto. Caso isso aconteça, consulta um médico.

Alguns cuidados a ter

Na utilização deste tipo de produtos, deves ter os seguintes cuidados:

  • Antes de utilizares o produto, verifica sempre o rótulo, para ver se ele é adequado para a superfície em que o estás a pensar usar.
  • Testa sempre (que usares a primeira vez) numa parte escondida (ou mais discreta) da superfície e espera para veres o resultado. Se não estragar, então podes usar aquele produto naquela superfície – sempre com cuidado para evitar riscos e excesso de produto.

O uso de produtos abrasivos resolve muitas situações de limpezas mais difíceis na casa. Sabemos que apesar das vantagens dos produtos naturais, muitas casas portuguesas usam este tipo de produtos e, por isso, quisemos partilhar mais algumas informações. Assim, sabes que poderás utilizar produtos abrasivos com maior segurança, sempre que os tiveres que usar.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS