Vantagens de limpar com produtos naturais

Estás à procura de uma maneira segura e amiga da carteira para limpar a casa? Este artigo é para ti. Conhece aqui as vantagens de usar produtos naturais, porque resultam, como funcionam e como te fazem poupar.
Fica a saber porque deves limpar com produtos naturais

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Seja qual for a situação de limpeza que precises, desde uma desinfeção natural até remover nódoas, os produtos naturais irão satisfazer as tuas necessidades. Por aqui, damos prioridade a soluções amigas do ambiente (e da carteira) sempre que possível. Sim, sabemos que muitas vezes os produtos amigos do ambiente são mais caros… nem sempre minimizar o impacto ambiental e poupar são conceitos compatíveis. Mas neste caso, explicamos-te as vantagens de soluções naturais que poderás fazer por ti, ou adquirir a preços super competitivos.

Para a maior parte das pessoas, aconselhamos um mix de várias soluções de limpeza. Sabemos como funciona o dia a dia, nem sempre temos tempo para preparar as nossas soluções de limpeza, e nem sempre as temos preparadas – de vez em quando, lá teremos que usar um método diferente. Mas é excelente começares a incluir nas tuas rotinas de limpeza os produtos naturais.

Quando falamos de produtos naturais, estamos a referir-nos a receitas que, no fundo, são métodos eficazes e tradicionais de limpeza, que pela facilidade de compra de produtos químicos, foram ficando esquecidos.

Mas se procuras poupar dinheiro (e quem não procura?) eles podem ser uma excelente solução para ti. Então, porque não experimentar?
Vamos ver algumas vantagens, mais a fundo.

Não te esqueças de visitar o nosso Instagram, temos lá várias dicas de limpeza natural resumidas, para te ajudar a saber como fazer.

Porquê limpar de forma natural?

A redução do plástico

A primeira vantagem é a óbvia redução do plástico. Ao preparares um produto de limpeza em casa (ou comprando um produto natural) estás a reduzir o consumo de plástico substancialmente, reduzindo o número de embalagens usadas.

Podes, por exemplo, usar um borrifador de plástico, que vais “recarregando” com as misturas que fazes. Assim, apesar de não evitares o plástico completamente, pelo menos reduzes substancialmente o seu uso!

Produtos para todas as ocasiões

A segunda vantagem é a diversidade de produtos que podes preparar. Podes limpar a tua casa toda, desde as limpezas mais comuns até coisas mais específicas, com estas soluções. Ou seja, não é uma alternativa limitadora.

O preço

Depois, o preço. No fundo, a poupança. Podes ter ingredientes à mão para preparares as tuas receitas preferidas sempre que precisares. São substancialmente mais acessíveis que os produtos de limpeza comerciais.

Os aromas naturais

Em quarto lugar, e aqui no caso mais específico de pessoas sensíveis a aromas artificiais, tais como casos de asma ou alergias, o uso de aromas naturais (óleos essenciais) faz com que seja possível uma casa perfumada, sem irritações e outros problemas. Os sabonetes naturais são um bom exemplo, permitem uma limpeza natural e deixam um fantástico aroma!

A segurança

Uma das razões mais comuns para a escolha de produtos naturais é, provavelmente, por serem mais seguros de usar do que os produtos químicos (os mais comuns, comprados nos supermercados, que todos conhecemos).

Existe um sistema de controlo daquilo que pode ou não ser usado nos produtos, ou seja, o mercado é regulado, mas nem sempre o que é aprovado significa que não é prejudicial em certas situações, e para certas pessoas. Por norma, os avisos de ingredientes prejudiciais para nós e para os animais, estão lá – bem como partes do corpo que podem ferir seriamente.
As fragrâncias químicas também vêm com os seus problemas para as pessoas com alergias. Também podemos falar do perigo de ingestão, tornando assim estes produtos mais perigosos para crianças e animais de estimação.

Sendo que o uso de produtos naturais anulam todos estes riscos, a segurança é, sem dúvida, um grande motivo para escolher limpar a casa com produtos naturais.

Imensas vantagens!

Como vimos em cima, não há grandes razões para que não optes por limpar a tua casa com produtos naturais. Incluí-los na tua rotina de limpeza é um primeiro passo excelente! Experimenta algumas limpezas com bicarbonato de sódio que podes encontrar no nosso Instagram, vê os resultados por ti, e pondera – esta é claramente uma boa solução!

Analisamos o facto de poderes limpar qualquer parte da casa, ou qualquer problema de sujidade mais comum, com estes produtos naturais. Vimos também como eles são mais seguros, e mais indicados para pessoas que sofrem de alergias (nós aqui, sabemos bem como isso é!).

Por isso, não esperes mais. Começa hoje a limpar de forma natural, e não te esqueças de nos seguir, porque vamos continuar a partilhar contigo as melhores receitas e truques de limpeza e gestão doméstica.

Queres tornar a tua casa mais sustentável? Temos as dicas certas para ti.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS