📣 Novidade! Agora somos Pinhos Armazém Agrícola. Alguns artigos poderão ser reencaminhados para o novo website

Como remover nódoas de batata doce

Remover nódoas de batata doce é fácil usando líquido lava-loiça ou tira nódoas. Mostramos-te dois métodos. Vê como neste artigo.
Como remover nódoas de batata doce

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Indicações gerais sobre remoção de nódoas

  • Todos os métodos de remoção de nódoas devem ser aplicados antes da lavagem (no caso de tecidos laváveis). Nódoas que tenham sido lavadas e secas são quase impossíveis de remover.
  • Trata da nódoa o mais depressa possível. Quanto mais tempo passar, mais difícil será remover a nódoa.

Ler mais: Guia para remover nódoas

O artigo em cima referido vai dar-te uma boa introdução sobre como melhor atuares no caso de uma nódoa acontecer. Nele analisamos os tecidos/materiais mais comuns, bem como os produtos e métodos mais usados para a remoção de nódoas.
⚠️ Certifica-te sempre que os produtos recomendados podem ser usados no tecido de onde pretendes remover a nódoa. Em caso de dúvida, testa num local discreto/consulta a etiqueta.

Remover nódoas de batata doce da roupa

O que vais precisar:

  • Líquido lava-loiça
  • Pano branco

Passo a passo:

  1. Mistura 1 colher de sopa de líquido lava-loiça com 470ml de água fria.
  2. Usando um pano branco limpo, humedece a nódoa com a mistura.
  3. Absorve (sem esfregar) até a nódoa ser absorvida.
  4. Repete os passos 2 e 3 até a nódoa desaparecer.
  5. Passa água fria e absorve (sem esfregar) para remover a mistura.

Tem cuidado para não espalhar a nódoa ou fazer com que ela penetre mais no tecido. Para além deste método que usa líquido lava-loiça, podes usar tira nódoas para remover a nódoa de batata doce.

Remover nódoas de batata doce da roupa com tira nódoas

O que vais precisar:

  • Tira nódoas
  • Faca não afiada

Passo a passo:

  1. Remove as partes sólidas. Retira o excesso de batata doce do tecido usando a faca não afiada (por exemplo, uma faca de manteiga). Com cuidado, para não danificares o tecido.
  2. Passa água fria. Passa a nódoa por água fria, deitando a água na parte de trás para ajudar a remover o restante excesso de batata doce.
  3. Aplica o tira nódoas. Neste passo, aplica o tira nódoas. Segue as instruções do mesmo. Por norma, usas uma escova macia para que o tira nódoas penetre o tecido. Depois aguardas 15 minutos com o tira nódoas a fazer efeito no local da nódoa.
  4. Lava o tecido. O passo final é lavar a roupa, normalmente, com a temperatura máxima recomendada para aquele tipo de tecido. No final da lavagem, verifica se a nódoa já saiu. Secar a roupa com a nódoa ainda nela torna quase impossível de depois a remover e a roupa vai ficar manchada. Se a nódoa persistir, repete estes passos.
Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS