Na Casa
«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.
Não inventes
A verdade é que com um quarto pequeno, não há muito por onde inventar no plano. Deve existir uma parede para encostar a cama, sem pensar em colocá-la no meio ou em diferentes ângulos. O importante é ter espaço para circular à volta da cama, não só para a conseguires fazer, como para existir um fluxo natural no quarto.
Aplica o truque das cortinas
Os entendidos dizem que pendurar as cortinas o mais próximo do teto cria ilusão de espaço. Para além disso, escolher uma cor semelhante à cor da parede cria concordância e não distrai os olhos com contrastes.
Diz não aos candeeiros de pé e de mesa
São bonitos e elegantes, mas ocupam espaço. Opta por iluminação suspensa, de teto ou de parede.
Espelho para que te quero
Os espelhos são um excelente trunfo na decoração de espaços pequenos. Para além de refletirem luz, criam a ilusão de espaço e são bastante práticos para o dia-a-dia.
Cama com arrumação
As camas com gavetões são a melhor opção para quartos pequenos. Para guardares edredões, roupas de cama e até a tua roupa. O IKEA tem uma excelente variedade de camas com arrumação.
Menos e maior
Escolhe menos objetos de decoração, mas maiores. Esquece toda a quinquilharia e objetinhos de decoração. Opta por peças maiores, como um quadro, para não tornares o espaço confuso e desorganizado.
Branco
A cor branca traz iluminação e aumenta o espaço. A utilização de tons brancos e claros na pintura do quarto é uma excelente opção. Por outro lado, utiliza cores nos acessórios para dar vida ao quarto e não o tornar monótono.