Faz o teu sabonete natural durar mais

Acabaste de comprar um conjunto de sabonetes naturais e claro, queres tirar o maior proveito deles! Há várias maneiras de fazer o teu sabonete natural durar mais sem ser preciso muito esforço.
Faz com que o teu sabonete natural dure mais tempo

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Os sabonetes naturais são feitos à base de óleos vegetais e essenciais, onde diferentes óleos geram diferentes receitas com os mais variados aromas e propriedades para a pele. As vantagens dos sabonetes naturais são muitas e já falamos algumas vezes delas aqui no Na Casa. Alguns sabonetes, quando em contacto permanente com a água, podem durar um pouco menos do que o normal. Para evitar isto, deixamos-te cinco dicas fáceis que podes colocar em ação imediatamente para fazer com que os sabonetes naturais durem mais.

1 | Mantêm o sabonete longe da água

A principal razão pela qual o sabonete se desfaz rapidamente é estar em permanente contacto com a água. A água quebra a consistência do sabonete e faz com que seja necessário comprar novos sabonetes muitas vezes. Evita guardar o sabonete num local que esteja em constante contacto com a água, como, por exemplo, imediatamente debaixo do chuveiro.

2 | Deixa o sabonete secar naturalmente

Se conseguires que o sabonete seque entre usos é uma boa maneira de garantir que este durará mais. Quanto mais tempo o sabonete estiver seco, menos vezes ele precisará de ser substituído. Se o tempo entre banhos ou lavar de mãos não for o suficiente para ele secar, pode causar com que o sabonete natural dure menos tempo.

3 | Usa uma saboneteira apropriada

Uma saboneteira de bambu ou uma saboneteira auto-drenante são indicadas para manter este tipo de sabonetes. Uma saboneteira que não faça drenagem irá acumular muita água, o que tornará difícil o sabonete secar entre usos. Existem muitos designs apelativos e vários tipos de saboneteira disponíveis no mercado, mas se ela não drenar a água, o sabonete natural vai durar muito menos tempo.

4 | Guarda as pequenas sobras de sabonete

Usa uma bolsinha em rede para guardares os pequenos pedaços de sabonete natural. Assim, podes reutilizar quando já tiveres várias juntas! É especialmente bom para o banho.

5 | Use uma esponja!

Usar o sabonete na pele faz com que menos espuma seja retida. Assim, se usares uma esponja com o sabonete, e tomares banho com a esponja, consegues rentabilizar ainda mais o sabonete natural.

Uma experiência mais natural

Com estas dicas, podes prolongar a vida da tua barra de sabonete natural e fazer com que dure durante mais tempo.
Todos adoramos um sabonete feito com mais respeito pelo ambiente e sem o uso de químicos que podem interferir com a saúde da pele. Os sabonetes naturais, quando bem tratados, duram tanto ou mais que um sabonete “de supermercado”.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS