Como limpar o piaçaba com lixívia

Este artigo vai mostrar-te um método fácil para limpar o piaçaba com lixívia. Também veremos como limpar o suporte e algumas dicas para manter o piaçaba limpo durante mais tempo.
Limpar o piaçaba com lixívia é fácil e deve ser feito sempre que se limpa o quarto de banho

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Embora não seja o trabalho mais glamoroso, limpar o piaçaba é uma parte importante da limpeza dos quartos de banho. A sua limpeza deverá ter uma frequência regular. Se não tiver, a acumulação de germes e bactérias acontecerá, o que tornará o quarto de banho um sítio mais sujo. Por norma a nossa atenção foca-se mais na sanita, na banheira e lavatórios, deixando o piaçaba esquecido. Mas basta alguma rotina para que o comecemos a incluir na lista de limpezas, evitando negligenciá-lo.

Ao mesmo tempo, um piaçaba sujo acaba por não permitir uma sanita limpa. Podemos perder tempo a limpar a sanita e depois desfazer todo o trabalho que tivemos, ao usar um piaçaba sujo. Para isto, é essencial garantir a limpeza do piaçaba e a lixívia servirá perfeitamente para esta limpeza. Por regra, damos prioridade à limpeza com produtos naturais, mas neste caso a lixívia adequa-se e é recomendada pela sua eficácia.

Limpar o piaçaba com lixívia

Este método é muito simples e poderás fazê-lo no mesmo momento que a restante limpeza dos quartos de banho. Simplesmente pega num balde, e enche-o com água quente. Depois, coloca lixívia (quanto baste) lá dentro, para criares uma mistura de água e lixívia.

Agora, coloca dentro da solução o piaçaba (podes colocar junto com o suporte, ou fazer duas vezes separados) e deixa-os por cerca de 60 minutos. Retira, passa por água bem quente e passa desinfetante em spray (opcional, para remover quaisquer bactérias que “sobrem”). Deixa a secar.

Nota: usa este método tendo sempre em conta as indicações da lixívia e se é compatível com o material do teu piaçaba.

Frequência de limpeza do piaçaba com lixívia

A frequência de limpeza recomendada depende da frequência de uso do quarto de banho. Por isso, seria recomendável limpar o piaçaba tão frequentemente quanto limpas o quarto de banho em geral. Esta é a melhor forma de o manteres limpo e desinfetado. A recomendação geral é que limpes o piaçaba uma vez por semana.

A limpeza e higiene de um wc está dependente de todos os elementos nele presentes. O piaçaba é um desses elementos e deve ser limpo com regularidade, bem como substituído a cada seis meses.

Manter o piaçaba limpo

Depois de escovares, passa-o pela água limpa.

Substituir o piaçaba

Um piaçaba “estiloso” que cai bem com a decoração do nosso quarto de banho pode ser bastante caro (comparativamente aos restantes preços de outros modelos) mas não é má prática substituir o piaçaba a cada seis meses. Principalmente para quartos de banho com muito uso.

A ideia é impedir a dispersão de germes por toda a sanita de cada vez que esfregas. Como alternativa, podes optar por usar um piaçaba de silicone.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS