📣 Novidade! Agora somos Pinhos Armazém Agrícola. Alguns artigos poderão ser reencaminhados para o novo website

Passar uma camisa a ferro: o guia prático

Diz adeus às camisas amarrotadas com estes truques de engomar. Passa a tua camisa com rapidez e precisão.
Passar uma camisa a ferro não tem que ser complicado

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Passar uma camisa corretamente é a diferença entre um ar organizado e um ar desleixado. É por isso que é tão importante saber como passar uma camisa a ferro.

Antes de começares é fundamental que verifiques a etiqueta para poderes ver as instruções sobre como passar a camisa. Existem diferentes camisas com diferentes tecidos que requerem diferentes cuidados: camisa de seda, camisa sintética ou uma camisa de algodão. Há um limite de calor que cada um destes materiais consegue aguentar. Também tens que verificar as indicações do teu ferro de engomar, para que o possas colocar na configuração certa para o que precisas.

Mas antes de começarmos, precisamos de saber com o que estamos a trabalhar!

Vamos olhar para algumas das partes que precisas conhecer, na “anatomia” de uma camisa, para a puderes passar:

Vamos mencionar algumas destas partes da camisa no artigo. Se precisares, consulta esta imagem para saberes de que parte da camisa estamos a falar quando verificares os passos para passar uma camisa a ferro.

Podemos também olhar para alguns dos símbolos mais comuns sobre passar a ferro. Verifica alguns deles no gráfico em baixo!

Queres saber mais? Conhece os símbolos mais comuns na etiquetas das roupas.

Passar uma camisa: passo a passo

Vamos ver então 6 passos para passares a tua camisa corretamente:

  • Camisa bem lavada. Lava a tua camisa e certifica-te se toda a sujidade/manchas foram removidas, porque passar a ferro pode fixar ainda mais estas manchas se não as tirares. Um removedor de manchas é o ideal nestas situações e também deixa a tua camisa com aquele cheiro a limpo que todos tanto gostamos.
  • Configurar o ferro. Configura o ferro na configuração correta para o tipo de camisa que estás a passar. Segue as instruções da etiqueta com cuidado.
  • Passar a gola da camisa. A gola é o sítio certo para começar. Segue com cuidado as instruções que se encontram na etiqueta.
  • Passar as mangas da camisa. Passar as mangas a ferro é, muitas vezes, considerada uma parte complicada, mas não tem que ser. Começa por alisar os punhos na tábua de passar a ferro. Depois deita a manga ao longo da tábua e alisa com a mão. Começa com a ponta do ferro no punho e segue pela manga acima.
  • Passar as costas da camisa. A parte mais difícil das costas são as pregas. Tenta ter cuidado ao passar à volta delas. Alisa o máximo que puderes a camisa e passa cada secção tão perto quanto possível das pregas.
  • Passar a frente da camisa. Gentilmente passa a parte dos botões pressionando a ponta do ferro entre eles. Depois passa uma metade de cada vez, sempre de fora para dentro (até ao centro) – cuidado com os bolsos (passa à volta deles).

E está feito! Como podes ver, com alguns passos simples e com alguma prática, passar uma camisa torna-se fácil e rápido – e garantes que ela fica bem passada.

Pronto para mais dicas sobre tratar da roupa em casa? Descobre aqui se deves pendurar ou dobrar a roupa.

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS