📣 Novidade! Agora somos Pinhos Armazém Agrícola. Alguns artigos poderão ser reencaminhados para o novo website

Como limpar as juntas dos azulejos

Neste artigo vemos um passo a passo para limpar as juntas dos azulejos de forma eficaz, usando ingredientes de limpeza caseiros.
Como limpar as juntas dos azulejos com bicarbonato de sódio

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Com o tempo, as juntas dos azulejos vão escurecendo devido à acumulação de humidade e sujidade, em especial em sítios como a casa de banho. Neste artigo vemos como limpar as juntas dos azulejos de forma fácil, usando um método natural.

Limpar os azulejos é uma tarefa comum na limpeza da casa. Mas até mesmo com uma limpeza regular, no caso de excesso de humidade, as juntas podem ir escurecendo com o tempo. Elas precisam ser limpas também para poderem ter a cor original que foi pretendida e contribuírem assim para um ambiente mais limpo na divisão.

É possivel limpar as juntas dos azulejos com ingredientes de limpeza que, por norma, já temos por casa. Falamos assim do famoso bicarbonato de sódio e do vinagre (branco ou de limpeza).

Limpar as juntas com bicarbonato de sódio e vinagre

A sujidade acumulada pode ser facilmente limpa com uma mistura de bicarbonato de sódio e água (formando uma pasta de limpeza). Esta pasta é aplicada sobre a junta do azulejo. Depois da pasta atuar, adiciona-se vinagre. Em todas as fases esfrega-se bem, mas sem ser necessária grande força.

O que vais precisar para esta limpeza

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Água
  • Escova de limpeza
  • Recipiente/taça
  • Pano limpo

Passo a passo para limpar as juntas dos azulejos com bicarbonato de sódio, água e vinagre

  1. Numa taça, coloca o bicarbonato de sódio.
  2. Junta ½ água ao bicarbonato de sódio na taça.
  3. Mistura bem e vai analisando a consistência. A consistência da pasta não deverá ser nem muito líquida, nem muito densa. Um meio termo é o indicado.
  4. Aplica a mistura nas juntas a limpar. Deixa atuar durante algum tempo, e depois esfrega com alguma pressão, mas não precisas fazer imensa força. Usa uma escova de limpeza.
  5. Depois de esfregar, aplica o vinagre nas juntas. Podes borrifar ou molhar a escova no vinagre e esfregar. Também podes aplicar diretamente o vinagre nas juntas. Esfrega novamente.
  6. A sujidade sairá na sua totalidade!
Infografia explicativa de processo de limpeza das juntas de azulejos com bicarbonato de sódio e vinagre.
Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS