Resposta: Vinagre branco é o mesmo que vinagre de limpeza?

O vinagre branco é muitas vezes recomendado para limpeza. Mas também existe vinagre de limpeza. Qual devo usar?
O vinagre branco é o mesmo que o vinagre de limpeza

ARTIGO CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na Casa

Artigo pela Equipa Na Casa | Website

«A tua casa merece». Esta pequena frase representa bem a nossa missão. O objetivo principal do Na Casa é dar-te o conhecimento necessário para cuidares da tua casa, para que esta se torne mais tua – mais pessoal, mais próxima de ti e mais fácil de gerir.

Diferença entre vinagre branco e vinagre de limpeza: a acidez

A maior diferença entre o vinagre branco e vinagre de limpeza é a acidez. O vinagre de limpeza apresenta um nível de acidez mais alto, entre os 6-8%. O vinagre branco, por sua vez, apresenta uma acidez entre os 3-5%. Isto torna o vinagre branco apropriado para consumo e a escolha certa para cozinhar.

Como usar ambos os vinagres

O vinagre de limpeza, tal como o nome indica, deve ser usado apenas para esse fim. Podemos, portanto, concluir que o vinagre branco pode ser usado para consumo e para limpeza, mas o vinagre de limpeza apenas deve ser usado para limpeza e não para consumo.

Aprende mais sobre o vinagre

O vinagre é um ingrediente excelente, muito usado para cozinhar mas também muito prático e aplicável nas limpezas domésticas. Aqui pelo Na Casa, usamos bastante o vinagre nas nossas recomendações de limpeza. No nosso artigo “Vinagre na limpeza doméstica: o que precisas saber” exploramos a fundo a aplicação prática deste ingrediente nas limpezas. Dá uma olhadela!

Este artigo foi útil?
SimNão

ANÚNCIOS

Últimos artigos

Partilha este artigo

📧 Subscreve a nossa newsletter

Uma gestão doméstica mais fácil com estas dicas gratuitas na tua caixa de e-mail. Sem spam!

ANÚNCIOS

Categorias:

Mais artigos

ANÚNCIOS